Como deve viver um consagrado

Como viver melhor a consagração a Jesus por Maria

Prática interior – O essencial desta devoção consiste em fazer todas as coisas por Maria, com Maria, em Maria e para Maria; para mais perfeitamente fazê-las por Jesus, com Jesus, em Jesus e para Jesus. Viver num estado de abandono e confiança para com Nossa Senhora, confiando a Ela todas as nossas necessidades, problemas, sofrimentos, alegrias, decisões, negócios… Como uma criança pequenina, segurar nas mãos desta boa Mãe e deixar-se conduzir por Ela. Em tudo recorrer a Ela. Fazer tudo do jeito d’Ela. Louvar a Deus e adorá-lo com o coração d’Ela.

Práticas exteriores – Também devemos cantar as glórias de Maria, honrá-la com todo amor, anunciando sua dignidade e seus privilégios, ensinando o que é a verdadeira devoção a Ela.

No possível, contemplar os mistérios do Santo Rosário, participar de suas festas, inscrever-se em suas confrarias, renovar a Consagração a Ela e levar as pessoas a fazerem o mesmo. Podemos usar um sinal externo da nossa consagração que podem ser as correntes. É preciso, entretanto, observar que estas práticas não são essenciais, mas são úteis para exteriorizar nosso amor a Jesus e Maria.

 

Por fim, é importante lembrar que a Santa Escravidão de Amor, no pensamento e na doutrina de São Luís de Montfort, não é “mais uma devoção”, e muito menos “uma devoção qualquer”, é sim, o meio que a providência divina escolheu para estabelecer no mundo o triunfo de Maria e, consequentemente, o reinado de Jesus.

Ela que foi Mãe do Cristo, com certeza sabe melhor do que ninguém, como nos formar e modelar segundo o Coração e o agrado de seu Filho. Não devemos ter medo de nos dar a Maria, pois, Ela nada retém para si, mas deseja nos conduzir por um caminho seguro que nos conduz a Deus.

Nosso Senhor precisa de corações que realmente o amem e sirvam. Procuremos todos fazer, viver e propagar a Santa Escravidão de Amor.

Seja você também um escravo de Jesus pelas mãos de Maria!

 

Para mais informações entre em contato conosco!

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar