fbpx

Novena em honra a São Luís de Montfort – 7º dia

 em Artigos

Salve Maria!

7º dia: Homem de vida interior

São Luís passava horas e horas em oração, tinha uma fé viva. Como era a oração de Montfort? No seu livro, “O Amor à Sabedoria Eterna” ele nos diz: “devemos rezar com uma fé viva e perseverante, sem titubear, com uma Fe Pura, sem necessidade em consolações sensíveis, sem visões ou revelações privadas”. E no livro, “O Admirável Segredo do Rosário”, diz: “Só a fé é suficiente, só a fé basta pra nós, agora que os santos evangelhos e todas as devoções estão firmemente estabelecidas!”

A oração é um dialogo com Deus, é elevar-se até o Criador, e o meio que São Luís nos dá para irmos até Deus é Maria Santíssima. Ela é o caminho fácil, curto, perfeito e seguro. É Nela que São Luís vivia um continua oração e nos diz: “Maria Santíssima é o Santuário onde encontramos o Divino Salvador”. Esta é a forma de atuar as almas prediletas: “Se mantém dentro de sua casa, ou seja mantém suas mentes nas verdades espirituais e não nas que são da terra. Se entregam à oração mental, seguindo o exemplo da Virgem Maria sua Mãe, cuja maior gloria durante a sua vida era sua vida interior, e que meditava tudo em seu coração Imaculado.

Peçamos a São Luís, neste sétimo dia de novena, a graça de sermos almas de uma profunda vida interior.

 

Oração final

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado como HOMEM DE VIDA INTERIOR a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração.

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/arcademaria⁠

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/aarcademaria/⁠

YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/TheArcadeMaria

 

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar