fbpx

Novena em honra a São Luís de Montfort – 3º dia

 em Artigos

Salve Maria!

3º dia: Perfeito escravo de amor

Nesses tempos modernos pode ser difícil falar de “escravidão de amor”, porém, sabemos que existe “uma liberdade que escraviza e uma escravidão que liberta”. Tal é a escravidão Mariana, que transforma nossas correntes não em um peso, mas em asas que nos fazem voar para Deus. Tal escravidão não é outra coisa que a imitação que o verdadeiro cristão faz da sua Boa Mãe a Virgem Maria. Ela foi quem primeiramente se consagrou a Deus quando assim falou ao arcanjo Gabriel: “Eis aqui a serva do Senhor”.
Escravo é aquele que está totalmente dedicado ao seu dono, de tal forma que ele não precisa dizer uma palavra, pois basta que o seu dono faça um sinal; e rapidamente executa a sua ordem. Não discute, não fala, não replica. A vontade do escravo é a vontade do seu Senhor.

Diz-nos São Luís: Queres chegar a ser santo, muito santo? Não se preocupe demais com o que fazer ou o que não fazer, olha para Maria, torne-te seu escravo de Amor, abandonando-te como uma pequena criança em seu colo, que teus olhos não se afaste de Maria. Observa atenciosamente suas indicações e faz então o que Ela te diz. Caminharás por um caminho seguro e logo chegarás à santidade!

 

Oração final

Ó meu Amado Jesus, olho nesse momento para Vos, e peço-Vos por intercessão de São Luís Maria Grignion de Montfort que foi digno ser exaltado como PERFEITO ESCRAVO DE AMOR a graça que necessito (aqui pede a graça). Desde já vos agradeço Senhor, pela vossa bondade em escutar a minha oração.

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/arcademaria⁠

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/aarcademaria/⁠

YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/TheArcadeMaria

 

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar