Cerimônia de Votos Temporários – 02/02/2019

 em Notícias

Salve Maria!

É com o coração em júbilo e cheio de esperança que celebramos, no dia 02 de Fevereiro de 2019, a profissão de votos temporários, na qual, dez irmãs responderam generosamente o seu “sim” ao chamado do Senhor em nosso Instituto.

Do Paraguai:

Ir. Alice Maria do Olhar Compassivo de Jesus

Ir. Susana Maria do Coração Orante de Jesus

Da Colômbia:

Ir. Ana Paula das Puríssimas Chagas de Cristo

Ir. Ângela Maria do Sorriso de Deus

Ir. Maria Belém das Ternuras de Jesus Menino

Do Brasil:

Ir. Natália Maria do Menino Deus 

Ir. Maria Ester do Divino Espírito Santo

Ir. Lourdes do Coração Virginal de Maria

Ir. Maria Francisca da Alegria do Menino Jesus

Ir. Maria Angelina da Sabedoria Encarnada

Nessa ocasião, a Santa Igreja comemorou a festa da Apresentação do Senhor no Templo, apontando aos seus fiéis um exemplo vivo de fidelidade (obediência) da Sagrada Família. Na mesma data se venera e invoca a proteção de Nossa Senhora da Luz, aquela que trouxe ao mundo a própria vida e fonte da Luz, Jesus Cristo Nosso Senhor que a tudo e a todos ilumina. Em simultâneo com memórias tão significativas, a Igreja celebrou o dia mundial da Vida Consagrada.

Todos nós somos chamados a sermos luz para o mundo, cada qual dentro de sua vocação. A vida religiosa, é a profissão exterior da perfeição cristã que em virtude dos votos se entrega sem reservas a Deus, pelo voto de pobreza, castidade e obediência. Essas irmãs além da profissão dos conselhos evangélicos emitiram um quarto voto, o voto mariano da Santa Escravidão de Amor, próprio do Instituto.

Por meio desta vocação somos convidados a estar de modo particular, constantemente na presença do Sumo Amado e a colocarmo-nos, como Ele, a serviço de Deus e dos irmãos, não lhe antepondo nada, de modo a compartir com Ele a vida inteira e viver esta entrega de amor até chegar à perfeição da caridade para o bem de muitos.

A Cerimônia foi presidida pelo Exmo. Rvmo. Dom Gregório Paixão, Bispo da Diocese de Petrópolis e responsável atual pela nossa Fraternidade Arca de Maria, e realizada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Teresópolis-RJ.

Contou com a presença do Pároco, Pe. André Luis e diversos sacerdotes amigos. Estiveram conosco alguns familiares das nossas irmãs, vindo da Colômbia, Paraguai e de diferentes partes do Brasil, além de amigos e benfeitores.

Para aqueles que desejarem, podem acessar a Cerimônia completa através do nosso canal do youtube:

A nossa gratidão se eleva a Deus pela presença de cada um, aos que puderam estar presente e por aqueles que espiritualmente também se fizeram participantes e se uniram em oração por esse momento de graça e alegria.

Que a Santíssima Virgem, Senhora da Luz auxilie as nossas irmãs na correspondência generosa, amorosa e perseverante de suas vocações.

Contamos com as orações de todos por mais esse passo, e também pela nossa Fraternidade Arca de Maria.

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar