Ação de Graças pelo encerramento da missão em Guarulhos-SP

 em Notícias

Salve Maria!

 

Santa Missa realizada no dia 09 de Março de 2019, na Paróquia São Charbel, em Guarulhos-SP.

 

Caríssimos, com os nossos corações cheios de gratidão, queremos louvar a Deus pelos 8 anos em que estivemos nesta abençoada Diocese de Guarulhos, nesta terra o Senhor nos concedeu incontáveis graças. Aqui encontramos um território favorável para a difusão do nosso carisma que é levar Cristo às almas por meio da Virgem Maria. Agradecemos os nossos Patronos, em especial São Luís Maria de Montfort, o Apóstolo de Maria e da Cruz, que intercedeu por essa Missão que levava o seu nome – Casa São Luís Maria.

Bendizemos a Deus pelos bispos que nos acolheram, primeiramente Dom Luiz Gonzaga Bergonzini (in memorian), que nos autorizou atuar nesta Diocese; a Dom Joaquim Justino Carreira (in memorian) e atualmente Dom Edmilson Amador Caetano que permitiu dar continuidade ao nosso apostolado e missão. Agradecemos também a Dom Edgard Madi, bispo Maronita no Brasil, que nos acolheu nesta Eparquia e nos possibilitou conhecer a beleza do rito oriental.

É mister reconhecer o Pe. José Alexandre e seu então vigário Pe. Cristiano, que nos acolheram na Paróquia Santa Teresinha no ano de 2011, no Cumbica, ajudando-nos a dar os primeiros passos nesta Diocese. Agradecemos o nosso querido pároco, Pe. Antônio Bosco, e sua grande generosidade em nos acolher definitivamente nesta Paróquia. Ao Pe. Fabrício – irmão do saudoso Ir. Ênio, membro já falecido do ramo masculino da nossa Fraternidade – juntamente com seus pais, Eduardo e Gil, gostaríamos de agradecer por nos trazer até Guarulhos e todo apoio recebido ao longo desses anos. O nosso muito obrigado também a todos os sacerdotes desta querida Diocese que nos acolheram e incentivaram, dando-nos formações e o auxílio espiritual e material de que precisávamos.

Agradecemos a todos os amigos e benfeitores que colaboraram para a realização da nossa missão, seja através das orações, das missões em conjunto ou da assistência material. Não conseguiríamos aqui pronunciar o nome de todos os que contribuíram, pois graças a Deus incontáveis foram os “anjos” que a Virgem Santíssima nos mandou durante esse precioso tempo, edificando-nos com o poder da Providência de Deus em nossas vidas.

Manifestamos o nosso carinho e agradecimento aos queridos paroquianos da Paróquia São Charbel que nos acompanharam por todo esse tempo. Agradecemos também a todos que nos acolheram em suas paróquias e vidas para as missões em Guarulhos e outras cidades deste estado, e também às Congregações Religiosas e Novas Comunidades que estiveram conosco nestes anos como verdadeiras irmãs.

Nossa Senhora nos trouxe para esta missão – e neste momento nos envia a outras, segundo a vontade de Deus, sendo essa uma das características intrínsecas de nossa vocação. Agora, Deus nos chama a outros lugares; de ambos os lados, fica a dor da saudade. Porém, o que de maior deverá permanecer em nossos corações, como lâmpada em lugar escuro, é tudo aquilo que a Nossa Mãe e Mestra, a Virgem Maria, foi nos ensinando em cada momento de alegria e de sofrimento na nossa caminhada.

Aproveitamos este momento também para pedir perdão a todos por nossas fragilidades. Sabemos que, se correspondermos ao nosso chamado, cumpriremos devidamente a nossa missão como Igreja.

Toda Fraternidade conta com as suas orações para nos fortalecer e fazer sempre melhor a vontade de Deus, e estejam certos que levaremos todos em nossas orações.

A todos a nossa eterna gratidão, vocês fazem parte da nossa história.

Deus vos pague!

Irmãs Escravas do Divino Amor da Fraternidade Arca de Maria

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar