Profissão dos Primeiros Votos dos nossos Irmãos

 em Fotos, Notícias

Salve Maria!

No dia 12 de Outubro de 2018, Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, quatro noviços, Ir. Emanuel, Ir. Paulo José, Ir. João Estevão e Ir. Bernardo, fizeram a Primeira Profissão dos Votos.

A Cerimônia foi presidida pelo Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, na Capela São João Batista em Teresópolis-RJ.

 

Agradecimento dos nossos irmãos:

Primeiramente como não agradecer e louvar Àquele que é o Autor e Princípio de todo bem.  Oh Bom Deus, que nossa vida seja para Vós um hino de louvor, que começando já nesta terra se estenda por toda a eternidade.

Com ternura e amor filial agradecemos de forma muito especial à nossa querida Mãe, a Virgem Maria, que durante todos esses anos nos sustentou, educou e formou em seu Imaculado Coração, e que em todos os momentos se fez presente ao nosso lado nos guiando até Jesus.

Agradecemos também aos santos patronos desta Fraternidade, nossos irmãos na fé que junto de Deus intercedem por nós, e que nos deixaram tão singular exemplo.

Se foi a Providência divina quem nos trouxe a Teresópolis, não podemos deixar de notar que assim aconteceu através da pessoa Dom Gregório, que acolheu a Fraternidade e agora recebe os nossos votos feitos a Deus. Sim, obrigado por tudo quanto tendes feito em nosso favor. Que o vosso ministério episcopal seja sempre revestido desta simplicidade e prontidão, tão própria dos que se aproximam de Deus na intimidade do coração.

O nosso muito obrigado a todos os sacerdotes desta querida Diocese que nos acolheram e incentivaram, dando-nos formações e o auxílio espiritual de que precisávamos. Agradecemos ao Rev. Pe Fabiano pela reforma da casa onde atualmente moramos, ao Reverendo Padre Rafael Augusto pelo auxílio espiritual e ao Rev. Pe Jorge pelos cuidados e assistência. Aos padres que no começo estavam por aqui Pe Rogério, Pe Daldt, Pe André, Pe Geraldo, Pe Marlon, Pe Erivelton e os que ainda permanecem ou chegaram a pouco tempo: Pe Gustavo, Pe Gabriel, Pe Adilson e Pe André.

De modo singular como não agradecer ao Reverendo Padre Walter, pároco da Diocese de Alcalá de Henares, Espanha, que com tamanha boa vontade e um sim generoso a Deus veio nos ajudar neste mês de preparação para a profissão dos votos. Muito obrigado pelas aulas e pelo testemunho de vida.

Agradecemos o carinho e os especiais cuidados de nossas irmãs que ao longo dos últimos três anos vêm nos gerando para a vida religiosa, a exemplo da Virgem Maria que gerou em seu seio Jesus Cristo, modelo de perfeição a quem seguimos e imitamos. Que Deus vos recompense com abundantes graças por cada lágrima derramada, cada Ave-Maria devotamente rezada e cada sacrifício silenciosamente oferecido. Obrigado pelo vosso sim, Deus vos pague pela vossa perseverança!

Agradecemos também aos nossos Irmãos e Irmãs religiosas das mais diversas congregações que com seu exemplo e amor fraterno sempre nos testemunharam a alegria de ser Consagrado e de doar-se aos demais.

Fazendo memória dos familiares e amigos,  é curioso notar que até aqui muitos são os que nos têm acompanhado. Não bastando carregar-vos no coração, de fato, é com muita alegria poder contar com a vossa presença neste momento tão importante para nós. Agradecemos, pois, aos que estão presentes e aos que não puderam vir, pelo encorajamento, pelos sacrifícios e também pela amizade.

O nosso muito obrigado a todos os nossos Benfeitores que com muito amor, generosidade e atenção nos auxiliaram ao longo desses anos. Obrigado por acreditarem nesta missão que Deus nos confia. Contem sempre com nossas orações e sacrifícios.

E dentre tantas pessoas que têm nos ajudado, é justo agradecer sem reservas a todos os que nos auxiliaram nos últimos dias na organização desta Cerimônia, para que tudo ocorresse tranquilamente, e também aos que se dispuseram a nos ajudar na cozinha, preparando com dedicação especial a refeição que logo teremos. Muitíssimo obrigado!

Agradecemos ao ilustríssimo Frei Thiago por ter aceitado o convite de vir de tão longe para ser o responsável por enriquecer, juntamente com o Irmão e as Irmãs da Fraternidade Arca de Maria, e os Frades Capuchinhos, esta cerimônia com bonitos cantos litúrgicos. E agradecemos ao Professor Giordano (Manelli) por embelezar ainda mais os cantos litúrgicos com o som do violino. Deus vos recompense grandiosamente!

E a todos quantos porventura não tenham sido atingidos pelos agradecimentos já feitos, muito obrigado, pois partilharam conosco momentos de nossas vidas que estarão gravados eternamente no coração de Deus.

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar