Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima-RJ

 em Fotos, Notícias

Salve Maria!

Um sinal de esperança para os nossos tempos!

Exatamente isso foi a peregrinação que realizamos no dia 04 de Novembro, juntamente com um grupo de 42 pessoas ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (uma réplica da capelinha das aparições de Fátima-Portugal) no Rio de Janeiro.

Este belo sinal do povo em caminho, rumo a uma meta, nos traz a memoria viva das nossas origens cristãs; onde o povo de Israel, em vista do cumprimento dos desígnios de Deus, sempre se põe a caminho, no meio de dores e sacrifícios para chegar em fim ao ponto desejado, exemplo vivo disto temos o grande patriarca Abraão que parte rumo a terra prometida! Sim, prometida, por que prometida foi a pátria que todos buscamos alcançar, a Vida Eterna! A promessa do Pai através do Filho.

Nós como cristãos consideramos nossa própria vida uma peregrinação de volta à casa do Pai, um caminho onde encontramos paradas de reflexão e de conversão, e sobre tudo experiências de fé, que nos levam a uma profunda intimidade com a Pessoa de Cristo, com sua essência e sobretudo com seu Corpo que é a Igreja.

Porque um sinal de esperança para os nossos tempos?

Neste domingo, os que participaram desta peregrinação, tiveram a grande graça de experimentar o Cristo total pois nesse dia, a Igreja no Brasil celebrava o dia de todos os santos, o dia em que nos unimos a Igreja triunfante que intercede por nós e nos espera.

Também tivemos a graça de visitar a cripta do Santuário, onde conseguimos aproveitamos para rezar pelas almas do purgatório e assim cumprir os requisitos para ganhar as indulgências para elas.

Finalmente estávamos nós, em representação dessa Igreja militante, PEREGRINA, que luta pelos caminhos da vida para encontrar-se e alcançar aquela terra prometida. Hoje, nós temos a certeza de que não foi coincidência, foi providencia! Para que todos aqueles que participaram, experimentassem o mistério do corpo de Cristo em sua “plenitude”, na sua UNIDADE, e é por isto que é sinal de esperança.

É sinal de esperança porque recolhe a coragem de quem se colocou a caminho, é sinal de esperança porque manifesta a alegria de uma fé que não só é vida senão também vivida, e que sobretudo se torna vida em todos aqueles que a partilham.

Também é sinal de Esperança, porque foi Fátima, um Santuário dedicado a esta bela aparição onde nela Nossa Senhora exprime nos seus pedidos aquilo que por graça Deus nos concedeu nesse dia, de rezar e fazer penitência por aqueles que ainda não alcançaram a salvação e sobretudo pela própria conversão, para alcançarmos a vida eterna!

Por isso, com muita alegria agradecemos a todos aqueles que se colocaram a caminho conosco, que tiveram a coragem de olhar para si com um olhar de esperança, para recuperar forças e recomeçar. Sabendo que deste ponto de partida, o caminho da vida só chegará a sua reta final no momento em que se encontrar com a Face Divina de Deus, que afinal, será nossa última parada.

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar