Missão na Paróquia N. Sra da Guia em Mauá-RJ

 em Fotos, Notícias

Salve Maria!

“Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho.” (Mt 16,15)

Este é o envio do Senhor para todo cristão batizado, a ser missionários , levar a todos que entrarmos em contato a Boa-nova do Evangelho. Este tem sido, nestes últimos anos, o apelo do Papa Francisco, que sejamos uma Igreja “em saída”.

Atendendo ao pedido de Jesus e de sua Igreja, nós da Fraternidade Arca de Maria, temos como vivência prática do nosso carisma, a missionariedade. Levar as pessoas a Jesus pelas mãos de Maria.

No dia 30 de agosto até o dia 09 de setembro, vivemos uma experiência belíssima de novena missionária, junto com os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Mauá-RJ. Essa novena foi realizada em preparação para a Festa da sua Padroeira.

A iniciativa foi do Pe. Leonardo Santos da Silva (Administrador Paroquial da mesma), que com grande fervor e criatividade nos convidou a fazer missões populares durante o novenário.

Cada dia da novena realizávamos visitas às famílias e nas escolas das comunidades do território paroquial e ao término do dia, na Capela da Comunidade nos reuníamos para rezar a novena.

Sair ao encontro de cada família, de cada realidade para levar a eles um sinal de esperança, de acolhida e da presença materna da Mãe de Deus, foi para nós motivo de alegria e de realização pessoal na nossa vocação, sendo presença de Jesus e Maria nas diversas necessidades da sociedade de hoje.

Uma bela anedota foi visitar uma casa humilde e pobre de uma senhora, que recusava a nossa entrada por vergonha de suas condições materiais, mas qual não foi a sua surpresa ao ver que conosco estava a imagem e Nossa Senhora da Guia. Esta senhora emocionada exclamou: “Como não deixar a minha mãezinha entrar?!”

Maria é realmente o caminho perfeito, curto, fácil e seguro para ir até Jesus. Não há coração que se endureça diante da sua presença materna. Ela é quem vai a frente, realizando a sua missão de levar todos a fazer tudo o que Nosso Senhor nos disser.

Ir. Caritas do Dulcíssimo Nome de Maria, FAM

Nossa Senhora da Guia intercedei por cada pessoa que encontramos nessa missão e também por aqueles que não encontramos, atendei as suas necessidades, fortalecei-os nas dificuldades e renovai a esperança e o amor, para prosseguirem sempre rumo a Deus.

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar