fbpx

“Vós não tendes apenas uma história gloriosa para recordar ou narrar, mas uma grande história a construir. Olhai para o futuro, para o qual vos projeta o Espírito Santo a fim de realizar convosco coisas ainda maiores.” (VC 10)

Em um mundo esquecido de Deus, haverão sempre homens e mulheres capazes de despertar o mundo…

Atraídos por um Amor Maior, as vocacionadas à vida religiosa na Fraternidade Arca de Maria buscarão pertencer sempre mais a Cristo por meio de Nossa Senhora.
A formação moral, catequética e espiritual será fruto do entendimento de que a “a beleza da consagração é a alegria, pois não há santidade na tristeza” (conf. Papa Francisco, Alegrai-vos, § 3)
Buscarão compreender que há uma sintonia entre a vida física, espiritual e psicológica, visto que “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). Portanto, devem tomar em sua humanidade a vida divina de Cristo, como bem fez a Santíssima Virgem.

mg_8504
formao-religiosa-4

Assim viverão esse período inicial da vida consagrada as vocacionadas que, passarão para o postulantado…

… onde buscarão desejar mais intensamente essa vida de união com o Senhor, que deverá ser mais bem preparada no tempo do noviciado.
Do tempo do noviciado, o noivado com o Senhor, chegarão aos Primeiros Votos, grande momento do Desposório Espiritual, em que a alma, diante da Igreja e através dela, diz querer ser de Deus só, como o foi a Bem-aventurada Virgem Maria…

E seguindo neste peregrinar, nos Votos Perpétuos poderão confirmar o desejo de eternidade que pairava naquela primeira entrega:

“para sempre, Senhor, entrego-te tudo o que tenho e sou, dou-te o meu coração”.

Colabore com esse caminho de graça! Favoreça a formação religiosa das irmãs!!!

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar