fbpx

Conclusão do Tríduo em honra a São José em Anápolis-GO

 em Notícias

No dia 18 de Março, celebramos o segundo dia do tríduo ao Glorioso São José, na nossa Casa São José, em Anápolis-GO. A santa missa foi presidida pelo reverendo Padre Osvaldo, pároco da Paróquia São Joaquim.

Nossa oração do tríduo foi de intercessão pelos enfermos, por meio da invocação: São José, consolo dos enfermos. Suplicamos a são José o dom da fortaleza e da esperança para viver o período de enfermidade, conformando-se com os desígnios de Deus. 

Tema tão propício nesse período de quaresma, onde podemos fazer a reflexão do sofrimento da vida humana unido ao sofrimento redentor de Cristo, pois a experiência do sofrimento constitui uma ocasião privilegiada para o ser humano tomar consciência de si próprio, de modo particular, de sua capacidade de transcendência, isto é, de voltar-se, ordenar-se para algo ou alguém que se encontra fora, além de si mesmo. O sentido do sofrimento revelar-se-á nesse movimento de abertura, de oferta e de doação de si.

«No sofrimento se esconde uma força particular que aproxima interiormente o homem de Cristo, uma graça particular. (…) No sofrimento ele se torna um homem totalmente novo. Encontra como que uma maneira nova para avaliar toda a sua vida e a própria vocação. Essa descoberta constitui uma confirmação particular da grandeza espiritual do homem que no homem supera o corpo de um modo totalmente incomparável. Quando esse corpo está doente, ou mesmo inutilizado, e o homem se sente como que incapaz de viver e agir, é então que se põem mais em evidência a sua maturidade interior e grandeza espiritual; e essas constituem uma lição comovedora para as pessoas sãs».(São João Paulo II)

São José, protetor das vocações, rogai por nós!

No dia 19 de Março tivemos a imensa alegria de celebrar a Solenidade de São José, esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria, padroeiro da Igreja Universal, concluindo assim o nosso tríduo. A santa Missa foi presidida pelo reverente Padre Cirilo, OA, ao qual nutrimos profunda gratidão, pela sua sempre tão pronta disponibilidade.A oração do tríduo foi dedicada as famílias, pedindo para que cada lar seja efetivamente uma igreja doméstica, que nasce e cresce no amor, assim como a Sagrada Família de Nazaret, sempre atentos para ouvir e cumprir a Palavra de Deus.Também neste dia a Fraternidade Arca de Maria teve o prazer de receber a jovem Ionanda, de 24 anos, natural de Paulínia-SP, que depois de um período de discernimentodecidiu dar um novo passo de amadurecimento no seu processo vocacional, ingressando no vocacionado interno da Fraternidade, colocando-se à disposição do Senhor para melhor ouvir a sua voz e cumprir a sua santa vontade, assim como nosso Pai São José.De modo especial apresentamos ao Senhor as irmãs da Casa São José, que constituem as pedras vivas desse edifício espiritual, para que, por intercessão de São José, possamos sempre guardar as palavras do Senhor no coração e cumpri-las com prontidão. Nossa profunda gratidão aos amigos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que nos ajudaram na liturgia durante todo o tríduo: cantoras, acólitos, ornamentação das flores.

Deus lhes pague e que São José lhes recompense!

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar