A Santa

Escravidão de Amor

Saiba em que consiste a Santa Escravidão de Amor

A Total Consagração a Jesus pelas mãos de Maria ou Santa Escravidão de Amor é a entrega de tudo o que somos e possuímos à Santíssima Virgem, para que através dela possamos mais perfeitamente pertencer a Deus.

 

A finalidade desta total entrega a Nossa Senhora é nos unir a Jesus Cristo, para que Ela nos ensine a cumprir, em nossa vida, a vontade de Deus, fazendo-nos crescer em sua graça. São Luís chama a Santa Escravidão de amor de a Verdadeira Devoção, simplesmente, porque ela nos mostra quem é Nossa Senhora, qual seu lugar no plano de salvação e sua missão na vida da Igreja e de cada um de nós. A doutrina da Santa Escravidão nos faz ver e compreender que Jesus nos deu Maria como verdadeira Mãe, Mestra e Educadora, a fim de que Ela nos ensine a fazer tudo o que Ele mandou.

Do ponto de vista pastoral, a necessidade e eficácia da Total Consagração a Nossa Senhora são sempre atuais, uma vez que esta consagração e devoção não é mais que a perfeita renovação das promessas do nosso santo Batismo recuperando a consciência de nosso estado de pertença a Deus.

O tratado da verdadeira devoção, escrito por São Luís, nos ensina esse caminho fácil, curto, perfeito e seguro para chegarmos a Jesus Cristo. Tornou-se, então, a via espiritual de muitos santos que se fizeram escravos por amor de Maria Santíssima, e, na escola de seu Imaculado Coração aprenderam a amar a Deus.

Um dos maiores apóstolos desta consagração, foi nosso querido São João Paulo II, que se fez escravo por amor quando ainda era seminarista. E de tal forma, esta total consagração ordenou sua vida e missão adquirindo como seu lema pontifical: “Totus Tuus”. São João Paulo II foi testemunho vivo da eficácia desta consagração, no qual, falando do Tratado, testemunhou em uma entrevista com André Frossad: “a leitura deste livro marcou, na minha vida, uma transformação decisiva”.

Aprovação da Igreja

Entrega de tudo a Jesus pelas mãos da Santíssima Virgem, para que através dela possamos mais perfeitamente pertencer a Deus.

Serve para todos

Ide a Maria! Proclamai-vos seu escravo de amor: Haveis de haurir, nesse ato, mais força, mais coragem, e mais energia para resistirdes às tentações.

Como deve viver um consagrado

 O essencial desta devoção consiste em fazer todas as coisas por Maria, com Maria, em Maria e para Maria; para mais perfeitamente fazê-las por Jesus.

Como fazer a total consagração

Para se fazer esta Consagração é necessário primeiro conhecê-la; lendo, ouvindo palestras e participando de retiros sobre o tema. É importante participar de (…)

São Luis Maria Grignion
de Montfort

De temperamento ardente, apaixonado pelo absoluto, Luis Maria Grignion de Montfort foi logo cativado pela pessoa de Jesus Cristo, enviado de Deus ao mundo.

Apresentação do Tratado de S. Luis de Montfort

VATICANO – Um “atalho” para a santidade dos sacerdotes do terceiro milênio: “São Luís Maria Grignion de Montfort nos mostra como conhecer, amar e servir Nosso Senhor (…)”.

Entre em contato conosco

Por favor escreva sua mensagem aqui:

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar